Leo Morel é Diretor de Inteligência de Mercado na iMusics, empresa que lida com distribuição digital de música, edição e gestão de direitos autorais. É autor dos livros “Música e tecnologia” (Azougue, 2010), “Monobloco: uma biografia” (Azougue, 2015) e co-autor do livro “Inovação em serviços na economia do compartilhamento” (Saraiva, 2019) com capítulo sobre inovação nos setores da música, vídeo e editorial. Faz trabalho de análise de mercado e consultoria para a empresa inglesa MIDiA Research desde 2014, escrevendo relatórios sobre o mercado musical da América Latina.

É membro do Laboratório de Economia Criativa da ESPM e mestre pelo Instituto de Economia da UFRJ com pesquisa sobre a difusão dos serviços de streaming de música no mercado brasileiro de música. É professor-assistente do curso bianual Emerging Markets and Models for Music do programa de Mestrado em Music Business da Universidade de Nova Iorque (NYU). Ademais, Leo é músico há mais de vinte anos, participando de trabalhos musicais como Monobloco.