2019

Rio Music Market 2019

Conferência anual da ABMI, em parceria com o SEBRAE

Em dezembro, a cidade do Rio de Janeiro será o centro das atenções da indústria da música. Nos dias 09, 10, 11 e 12, o Rio Music Market, um dos mais importantes encontros do mercado de música, reunirá profissionais nacionais e internacionais para debater as transformações da indústria da música e suas novas oportunidades.

Além de trazer à discussão assuntos como plataformas de streaming, associativismo, pagamento de royalties, tecnologias disruptivas, festivais, marketing, o direito “making available” e tendências para o futuro, a sétima edição do evento contará ainda com um coquetel e show de abertura no Theatro Net Rio e showcases em casas da cidade ao longo da semana.

“Com o crescimento sustentável do mercado da música em todo o mundo, é fundamental para artistas e gravadoras independentes a capacitação. Apenas com conhecimento e planejamento estratégico as empresas poderão aproveitar ao máximo as oportunidades”, comenta Carlos Mills, presidente da Associação Brasileira da Música Independente (ABMI), que realiza o evento em conjunto com o SEBRAE/RJ.

Realização

Patrocínio

Merlin

Apoio

Parceria

Rio Music Market 2019

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Programação:

Segunda-Feira, 09 de dezembro.

HorárioPalestraLocal
18:00 - 22:00Coquetel de Abertura e Show de Abertura Rio Music Market
Theatro NET Rio
Terça-Feira, 10 de dezembro.

HorárioPalestraLocal
09:00Inscrições e Credenciamento
CRAB
09:00 - 10:00Welcome Coffee
CRAB
10:00 - 10:30Abertura – ABMI e SEBRAE
Auditório
10:30 - 11:30Entrevista com Isabel Amorim, Helen Smith e Charlie Phillips
Auditório
11:30 - 12:30Deezer – Ferramentas para Selos e Artistas
Com: Gabriel Lupi
Auditório
12:30 - 14:00Almoço
14:00 - 15:00Oportunidades de Sincronização e Execução Pública
Com: Francesca de Valence, Peter Strauss, Tyler McLoughlan
Auditório
14:00 - 15:00Facebook
Com: Luiz Eduardo Garcia, Pedro Vilhena
Sala GiRo Digital
15:00 - 16:00Administração de Royalties para Autores e Editoras no Ambiente Digital
Com: Göran Anderson
Auditório
15:00 - 16:00O Impacto dos Eventos em Números
Com: Félix Barros Ribalta
Sala GiRo Digital
16:00 - 17:00Modelos de Negócios na Indústria Fonográfica: O que deu e o que não deu certo nos últimos 20 anos
Com: Fábio Sabetta
Sala GiRo Digital
17:00 - 18:00Festivais Nacionais e Internacionais
Com: Monique Dardenne, Jarmeson de Lima, Paula Abreu
Sala GiRo Digital
19:00 - 21:30Showcases
Dumont Arte Bar
Quarta-Feira, 11 de dezembro.

HorárioPalestraLocal
10:00 - 11:15Planejamento de Marketing para Artistas
Com: Karine Karam, Anita Carvalho
Auditório
10:30 - 11:30Panorama do Mercado da Música
Com: Elisa Queirós
Sala GiRo Digital
11:15 - 12:30Documentários Musicais
Com: Aline Brufato, Jom Tob Azulay, Marcus Fernando
Auditório
11:30 - 12:30Marketing Digital
Com: Marina Mattoso
Sala GiRo Digital
12:30 - 14:00Almoço
14:00 - 15:00Tendências no Mercado da Música
Com: Paul Brindley
Auditório
14:00 - 15:00Música e Cérebro
Com: Julie Wein
Sala GiRo Digital
15:00 - 16:00Decisões baseadas na Análise de Dados
Com: Cristobal Dañobeitia
Auditório
15:00 - 16:00Inovação e Tecnologia em Direito Autoral
Com: Guilherme Sampaio
Sala GiRo Digital
16:00 - 16:30Coffee Break
16:30 - 17:30Circulação Artística Internacional
Sala 3
16:30 - 18:00Boas Práticas na Distribuição Digital | Agregadores
Com: Sandra Gama, Sylvia Medeiros
Auditório
16:30 - 17:30Técnicas de Composição Musical
Com: Francesca de Valence
Sala GiRo Digital
19:00 - 21:30Showcases
Dumont Arte Bar
22:00 - 00:00Show Pedro Miranda
Dumont Arte Bar
Quinta-Feira, 12 de dezembro.

HorárioPalestraLocal
10:00 - 11:15Associações Internacionais de Música
Com: Helen Smith, Carlos Mills
Auditório
10:30 - 11:30Plataformas Digitais
Sala GiRo Digital
11:15 - 12:30O que faz o Empresário Artístico?
Auditório
11:30 - 15:30Agregadores
Sala GiRo Digital
12:30 - 14:00Almoço
14:00 - 15:00Música e Literatura
Auditório
14:00 - 15:00Direitos Autorais
Sala GiRo Digital
15:00 - 16:00Políticas Públicas Culturais
Auditório
15:00 - 16:00Desafios da Nova Lei de Proteção de Dados
Sala GiRo Digital
16:00 - 16:30Coffee Break
16:30 - 18:00Cada vez mais Podcast
Auditório
16:30 - 17:30Palcos como Plataforma de Lançamento de Novos Artistas
Com: Pedro Azevedo
Sala GiRo Digital

Veja a programação completa

Circulação Artística Internacional

Horário: 16:30 – 17:30

Local: Sala 3

O que faz o Empresário Artístico?

Horário: 11:15 – 12:30

Local: Auditório

What does an artist manager do?

Participantes:

Beco Dranoff (Brazilab)
Rommel Marques (Chitãozinho e Xororó)
Simon Fuller (Los Hermanos)
Flora Gil (Gilberto Gil)

Mediadora: Anita Carvalho (Música & Mídia | BR)

(com tradução simultânea)

Profissionais discutem a importância do papel do empresário na carreira de um artista

Show Pedro Miranda

Horário: 22:00 – 00:00

Local: Dumont Arte Bar

Técnicas de Composição Musical

Horário: 16:30 – 17:30

Local: Sala GiRo Digital

Palestrante: Francesca de Valence (I Heart Songwriting Club | AU)

Nesta sessão única, Francesca compartilha ferramentas práticas para superar os maiores obstáculos e barreiras dos compositores de uma vez por todas.

Palcos como Plataforma de Lançamento de Novos Artistas

Horário: 16:30 – 17:30

Local: Sala GiRo Digital

Participantes:

Amanda Bravo (Beco das Garrafas)
Pedro Azevedo (Audio Rebel)

Mediadora:

Aline Brufato (Semente)

Palcos da cidade que atuam como incubadoras para novos artistas, contribuindo na
gestão cultural de carreiras e para a economia das cidades.

Cada vez mais Podcast

Horário: 16:30 – 18:00

Local: Auditório

Podcasts

Participantes:

Renata Gomes
Fábio Silveira
Alexandre Potas (Trip)

Mediador:

Cris Garcia Falcão (Cada Instante/ABMI)

(com tradução simultânea)

Com conteúdos que navegam em todas as áreas, o interesse pelo áudio aumenta diariamente. O que a indústria criativa vem agregando com o modelo Podcast? Quais os desafios e o que vem pela frente?

Coffee Break

Horário: 16:00 – 16:30

Local:

Desafios da Nova Lei de Proteção de Dados

Horário: 15:00 – 16:00

Local: Sala GiRo Digital

Palestrante:

Cristiane Almeida (Escritório Cultural | BR)

Como a nova lei de proteção de dados afeta as empresas do setor cultural?

Políticas Públicas Culturais

Horário: 15:00 – 16:00

Local: Auditório

Public Policies on Culture

(com tradução simultânea)

Direitos Autorais

Horário: 14:00 – 15:00

Local: Sala GiRo Digital

Palestrante:

Elisa Eisenlohr (UBC | BR)

Como funciona o recolhimento e a distribuição de direitos de autor no ambiente digital.

Música e Literatura

Horário: 14:00 – 15:00

Local: Auditório

Music and Literature

(com tradução simultânea)

Almoço

Horário: 12:30 – 14:00

Local:

Agregadores

Horário: 11:30 – 15:30

Local: Sala GiRo Digital

Palestrante:

Leo Morel (iMusics – BR)

Planejamento e melhores práticas para campanhas de divulgação digital para artistas.

Plataformas Digitais

Horário: 10:30 – 11:30

Local: Sala GiRo Digital

Palestrante:

Mauricio Bussab (Tratore – BR)

Ferramentas e melhores práticas para o uso das plataformas para artistas e produtores. Playlists.

Associações Internacionais de Música

Horário: 10:00 – 11:15

Local: Auditório

International Music Trade Associations

Participantes:

Francisca Sandoval (IMICHILE)
Helen Smith (IMPALA)
Lisa Hresko (A2IM)
Carlos Mills (ABMI)

Mediador:

Charlie Phillips (WIN)

(com tradução simultânea)

Representantes de Associações independente da Europa, América do Norte e América Latina falam sobre suas experiências e desafios.

Showcases

Horário: 19:00 – 21:30

Local: Dumont Arte Bar

LINE UP:

  • Reptilian Beats (Chile)
  • Fakinmono (Chile)

  • Chakranegra (Chile)
  • Yorka (Chile)

Boas Práticas na Distribuição Digital | Agregadores

Horário: 16:30 – 18:00

Local: Auditório

Best Practices on Digital Distribution | Aggregators

Participantes:

Sandra Gama (iMusica | BR)
Sylvia Medeiros (The Orchard | BR)
Wilson Souto Jr (Atração/ABMI | BR)
Renato Vanzela (Fuga | BR)

Mediadora:

Daniela Colla (ABMI | BR)

(com tradução simultânea)

Melhores práticas para a distribuição digital: problemas e soluções para os dias de hoje.

Coffee Break

Horário: 16:00 – 16:30

Local:

Inovação e Tecnologia em Direito Autoral

Horário: 15:00 – 16:00

Local: Sala GiRo Digital

Palestrante:

Guilherme Sampaio (Smart Rights | BR)

Descubra como ciência de dados, machine learning e blockchain podem transformar sua experiência com arrecadação, distribuição e inteligência de royalties.

Decisões baseadas na Análise de Dados

Horário: 15:00 – 16:00

Local: Auditório

Data Driven Decision making for the Music Industry

Participantes:

Cristobal Dañobeitia (Mustach | CH)

(com tradução simultânea)

Especialista em ciências cognitivas explora e analisa dados para a tomada de decisões na música.

Música e Cérebro

Horário: 14:00 – 15:00

Local: Sala GiRo Digital

Palestrante:

Julie Wein (Instituto D’Or | BR)

A cantora, compositora, atriz e neurocientista fala sobre as bases neurológicas da emoção e da música.

Tendências no Mercado da Música

Horário: 14:00 – 15:00

Local: Auditório

Future Trends in the Music Business

Participantes:

Paul Brindley (Music Ally | UK)

(com tradução simultânea)

Sócio-fundador do Music Ally apresenta as novidades e últimas tendências para o mercado da música.

Almoço

Horário: 12:30 – 14:00

Local:

Marketing Digital

Horário: 11:30 – 12:30

Local: Sala GiRo Digital

Palestrante:

Marina Mattoso (Jangada – BR)

Planejamento e melhores práticas para campanhas de divulgação digital para artistas.

Documentários Musicais

Horário: 11:15 – 12:30

Local: Auditório

Painelistas:

Aline Brufato (Semente)
Jom Tob Azulay (Doces Bárbaros)
Marcus Fernando (Aldir Blanc)
Paulo Henrique Fontenelle (LOKI – Arnaldo Baptista/Cassia Eller)

Mediador:

Paulo Mendonça

(com tradução simultânea)

Diretores e empreendedores em uma conversa sobre o gênero documentários de música para cinema.

Panorama do Mercado da Música

Horário: 10:30 – 11:30

Local: Sala GiRo Digital

Palestrante:

Elisa Queirós (ABMI – BR)

Panorama do mercado da música com números atualizados e foco nos independentes.

Planejamento de Marketing para Artistas

Horário: 10:00 – 11:15

Local: Auditório

Painelistas:

Karine Karam (ESPM | BR)
Giovani Marangoni (ESPM | BR)
Anita Carvalho (Música & Mídia | BR)
Luisi Valadão (Lupa | BR)

Mediadora:

João Figueiredo (ESPM | BR)

(com tradução simultânea)

Planejamento e marketing para artistas.

Showcases

Horário: 19:00 – 21:30

Local: Dumont Arte Bar

LINE UP:

  • Letto
  • Jonathan Ferr
  • Negra Jaque
  • Marcelo Vig

Festivais Nacionais e Internacionais

Horário: 17:00 – 18:00

Local: Sala GiRo Digital

National and International Festivals

Participantes:

Monique Dardenne (Women’s Music Event | BR)
Jarmeson de Lima (Festival Coquetel Molotov | BR)
Paula Abreu (Citypark Foundation Summerstage | BR)

Mediador:

Leonardo Lichote (Manouche | BR)

Organizadores de Festivais discutem estratégias para atrair público e manter a relevância no cenário atual.

Modelos de Negócios na Indústria Fonográfica: O que deu e o que não deu certo nos últimos 20 anos

Horário: 16:00 – 17:00

Local: Sala GiRo Digital

Palestrante:

Fábio Sabetta (Reserve Music Agency – BR)

Uma análise dos erros e acertos da indústria fonográfica nos últimos 20 anos e as perspectivas para o futuro.

O Impacto dos Eventos em Números

Horário: 15:00 – 16:00

Local: Sala GiRo Digital

Palestrante:

Felix Barros (Mustach – CH)

Estudo sobre o triplo impacto (econômico, social e cultural) dos eventos de música, com exemplos práticos.

Administração de Royalties para Autores e Editoras no Ambiente Digital

Horário: 15:00 – 16:00

Local: Auditório

Digital Copyright for Authors and Publishers

Participantes:

Goran Andersson (Unison – UK)

(com tradução simultânea)

Como funciona o licenciamento, recolhimento e distribuição de royalties para autores e editoras no ambiente digital?

Facebook

Horário: 14:00 – 15:00

Local: Sala GiRo Digital

Palestrante:

Luiz Garcia (Facebook – BR)
Pedro Vilhena (Facebook – BR)

Luiz Garcia e Pedro Vilhena falam sobre as novas funcionalidades musicais que foram recentemente implementadas pelo Facebook e pelo Instagram para produtores e usuários.

Oportunidades de Sincronização e Execução Pública

Horário: 14:00 – 15:00

Local: Auditório

Sync and Public Performance Opportunities

Participantes:

Flávia César (Warner Chappell)
Francesca de Valence (Heart Songwriting Club – AU)
Peter Strauss (UBC – BR)
Tyler McLoughlan (The Sound Pound – AU).

Mediador:

Luiz Claudio (Som Livre – BR)

(com tradução simultânea)

Oportunidades de sincronização e execução pública com profissionais atuantes no mercado nacional e internacional.

Almoço

Horário: 12:30 – 14:00

Local:

Lunch

Deezer – Ferramentas para Selos e Artistas

Horário: 11:30 – 12:30

Local: Auditório

Deezer – Tools for Labels and Artists

Palestrante:

Gabriel Lupi (Deezer- BR)

Gabriel Lupi é Head of Content and Artist Marketing na Deezer e fala sobre o novo conceito de distribuição de Royalties, o User-Centric Payment System (UCPS), além de abordar as ferramentas da plataforma voltadas para artistas e produtores.

Entrevista com Isabel Amorim, Helen Smith e Charlie Phillips

Horário: 10:30 – 11:30

Local: Auditório

Interview with Isabel Amorim, Helen Smith and Charlie Phillips

Participantes:

Isabel Amorim (ECAD – BR)
Helen Smith (IMPALA – EU)
Charlie Phillips (WIN – UK)

(com tradução simultânea)

Conversa com expoentes da música independente internacional, incluindo assuntos como a nova diretiva europeia de direitos autorais e o sistema de gestão de dados unificado RDx, fruto de uma parceria entre a WIN e a IFPI.

Abertura – ABMI e SEBRAE

Horário: 10:00 – 10:30

Local: Auditório

Opening – ABMI and SEBRAE

Participantes:

Carlos Mills (ABMI – BR)
Wilson Souto Jr. (ABMI – BR) representante SEBRAE

Welcome Coffee

Horário: 09:00 – 10:00

Local: CRAB

Inscrições e Credenciamento

Horário: 09:00 –

Local: CRAB

Coquetel de Abertura e Show de Abertura Rio Music Market

Horário: 18:00 – 22:00

Local: Theatro NET Rio

Julia Vargas, Mestrinho e João Donato

Apresentação: Cláudio Lins

Participantes

Palestras com convidados nacionais e internacionais

Alexandre Potas
Coordenador de produção na Rede B9

Edição 2019

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Alexandre Potas

Edição 2019

Formado em publicidade, forjado pelo jornalismo. Há 15 anos conto histórias e crio conteúdo em áudio e vídeo. Coordenador de produção na Rede B9. Idealizador, roteirista e editor do Trip comCiência (podcast de ciência da Trip).

Aline Brufato
Empreendedora e Consultora

Edição 2019

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Aline Brufato

Edição 2019

Aline Brufato é empreendedora e consultora. Tem experiência de 15 anos como empreendedora na cultura e de 10 anos como consultora de empresas nascentes na área de tecnologia. Professora de Empreendedorismo no curso de graduação em Engenharia da Computação na UFRJ. Doutoranda em Engenharia de Produção na Coppe/UFRJ e pesquisadora do Laboratório de Tecnologia e Desenvolvimento Social (LTDS). Mestre em em Gestão da Inovação pela Coppe/UFRJ.

Amanda Bravo
Cantora, Empresária e Produtora Artística

Edição 2019

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Amanda Bravo

Edição 2019

Começou como brincadeira, pequena, a arranhar o violão do pai, o compositor, produtor e violonista Durval Ferreira. Aos 23 anos, após concluir a faculdade de marketing, optou pelo palco: virou atriz. Fez teatro, tv, cinema e musicais. Paralelamente aos shows que fazia, Amanda também produzia eventos musicais, o que a fez experimentar os dois lados da carreira e estar em maior contato com todo o meio musical. Desde 2009, Amanda e sua produtora Beco das Garrafas Produções vem se consolidando como uma desbravadora de espaços de música ao vivo na cidade. Bossa Lounge (Leme), São Roque (Leblon), Doce Delicia (Ipanema), São Vicente (Lagoa), Barthodomeu (Ipanema), Café del Mar (Praia de Copacabana), 706 (Praia de Ipanema), Hotel Ouro Verde (Copacabana), Hotel Everest (Ipanema) e Drink Café (Lagoa), Teatro Municipal Café Pequeno (Leblon), Bar Semente (Lapa) e Sala Municipal Baden Powell (Copacabana) foram alguns lugares que Amanda produziu importantes shows séries e projetos. É uma das responsáveis pela revitalização do legendário beco das Garrafas onde, desde 2014, é sócia e assina a direção artística dos bares que compõem o local – Bottle’s Bar e Little Club, promovendo cerca de 100 shows mensais e recebendo os grandes artistas brasileiros.Em janeiro de 2019, lançou o seu primeiro álbum, A Bossa do Beco e está em cartaz semanalmente no Beco das Garrafas.

Anita Carvalho
Sócia da Música & Mídia Produções

Edição 2019

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Anita Carvalho

Edição 2019

Sócia da Música & Mídia Produções, empresa de gestão de carreiras artísticas responsável pela carreira do cantor Diogo Nogueira há 12 anos. É mestre em Economia Criativa pela ESPM, com formação em Música & Negócios pelo Instituto Gênesis da PUC-Rio e graduada em Administração com foco em Marketing e Gestão do Entretenimento pela ESPM. É pesquisadora do mercado de empresariamento artístico e membro do Laboratório de Economia Criativa da ESPM. presenta o boletim diário “Criativamente”, sobre economia criativa, na Rádio MIX RIO FM. É criadora e professora do curso “Imersão em Music Business” oferecido pela Vivo Rio Academy.

Béco Dranoff
Produtor musical

Edição 2019

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Béco Dranoff

Edição 2019

Com cidadanias brasileira e americana, Béco Dranoff é um A&R produtor musical e criativo cultural focado na produção e promoção da moderna música brasileira a nível internacional. Radicado em NY desde 1988, sua experiência multifacetada na indústria o posicionam como um consultor para o desenvolvimento de carreiras artísticas e projetos criativos como festivais, shows, rádio, compilações, eventos especiais e mais. Dranoff é co-fundador do selo Ziriguiboom por onde assinou e co-produziu os discos internacionais de Bebel Gilberto, lançando nomes como DJ Dolores, Celso Fonseca, Suba, Bossacucanova para o mundo. É também co-produtor dos projetos beneficentes Red Hot + Rio, do documentário e série de TV Beyond Ipanema, tendo trabalhado como tour manager para artistas como Gilberto Gil e Caetano Veloso e projetos com David Byrne, Angelique Kidjo, e Chico Science entre vários. Atualmente Dranoff se concentra em consultoria artística estratégica para artistas e empresários que buscam ampliar seu espaço no mundo globalizado da música e do entretenimento, bem como o programa mensal de MPB moderna Brazilab para a Radio Gladys Palmera da Espanha.

Carlos Mills
ABMI / Mills Records | BR

Edição 2019

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Carlos Mills

Edição 2019

Carlos Mills é Presidente da ABMI, fundador da gravadora independente Mills Records e membro do Conselho Diretor da WIN (Worldwide Independent Network). Na área técnica, gravou shows ao vivo com os maiores nomes da música brasileira, como Caetano Veloso, Lulu Santos, Ivan Lins, Leo Jaime, Alceu Valença, Arranco de Varsóvia, Duo Gisbranco e Seu Jorge. Teve participação direta em projetos legislativos de interesse do setor musical, como a PEC da Música e a Lei 12.853/13.

Chakranegra
Cantora

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Chakranegra

Edição 2019

Chakranegra is a female solo project from Valparaíso, Chile. The artist explores the darker side of pop, while including contemporary urban influences such as trap, and its indeniable latin identity.

Charlie Phillips
Chief Operating Officer, Worldwide Independent Network Ltd

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Charlie Phillips

Edição 2019

Charlie Phillips is Chief Operating Officer of WIN. He is a qualified solicitor specialising in international music rights and licensing. One of his core areas of expertise is international performance rights management, assisting independent music companies and associations to maximize revenues generated by broadcast and public performance (“neighbouring rights”) of recordings.

His work has a focus on the intersection of creative content and technology, with particular interest in the relationships between IP rights and data in the digital media supply chain. He represents WIN member record companies within IFPI, ISO and other industry groups, most particularly with respect to developments over collective licensing and data management, including ISRC and DDEX.

Charlie’s work in this area has recently culminated in the launch of RDx, a repertoire data exchange system for labels and collecting societies around the world. RDx is a joint initiative between WIN and IFPI.

Prior to joining WIN, Charlie spent five years as Director of Legal and Commercial Affairs at UK independent music association AIM. Before this, he was Legal Adviser at IFPI, managing their international performance rights work. He has held senior roles at Capital Radio and Napster, and started his career as a studio engineer, working with notable acts including Radiohead (Kid A/Amnesiac) and Moby.

Claudio Lins
Ator, cantor e compositor

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Claudio Lins

Edição 2019

É ator, cantor e compositor. Estreou nos palcos aos 11 anos. É um dos grandes atores do teatro musical brasileiro, participando de espetáculos como “Ópera do Malandro” (2003) e “Elis, a musical” (2013). Conhecido pelo grande público por suas atuações na TV, esteve no elenco de novelas como “História de Amor” (1995) e “Uma Rosa com amor” (2010), e do reality musical “Popstar” (2017). Tem dois CDs gravados e já compôs para artistas como Luciana Mello, Maria Rita, Pedro Mariano e Ivan Lins. Também compôs as trilhas originais para os espetáculos “O Beijo no Asfalto – o musical” (2015) e “Ayrton Senna – o musical” (2017), e para o premiado documentário “Dzi Croquettes” (2009).

Cris Garcia Falcão
Líder do Women In Music Brasil

Edição 2019

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Cris Garcia Falcão

Edição 2019

Líder do Women In Music Brasil e CEO da Cada Instante, é formada em economia com MBA em marketing. Trabalhou no mercado financeiro e em consultoria desde 1994 quando em 2004 entrou no mercado da música para atuar frente a uma das maiores editoras independentes do Brasil e hoje é uma grande especialista na área. Juntou a sua experiência para criar a Cada Instante e ingressar no mercado artístico Independente agregando pessoas, criando possibilidades, lugares e conexões para dar ao artista a possibilidade de visibilidade e projeção sendo único na sua verdade.

Cristiane Almeida
Advogada, sócia do Escritório Cultural e do escritório de advocacia Freitas e Almeida

Edição 2019

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Cristiane Almeida

Edição 2019

Cristiane Almeida é advogada e sócia do Escritório Cultural e do escritório de advocacia Freitas e Almeida. Tem Mestrado em Direito Comparado pela National University of Singapore e MBA em Gestão Cultural pela Fundação Getúlio Vargas. É membro da Membro da Comissão de direitos autorais e do entretenimento da OAB/RJ. Curadora do I Fórum internacional do direito do entretenimento da OAB/RJ e autora de diversos artigos relacionados à matéria.

Atua há mais de 25 anos na área de propriedade intelectual, auxiliando empresas nacionais e estrangeiras a fazer negócios no Brasil e outras jurisdições. Nos últimos 5 anos vem se dedicando a auxiliar empresas que atuam no e-commerce a entenderem e se adequarem aos desafios jurídicos do mundo digital, incluindo questões relacionadas à privacidade.

Cristobal Dañobeitia
Sociologist and Master in Cognitive Sciences

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Cristobal Dañobeitia

Edição 2019

Cristobal Dañobeitia is Sociologist and Master in Cognitive Sciences. He has dedicated himself from academic research to consulting in areas of audience analysis, digital transformation and advanced analytics. In 2016, he created a market research consultant called Embodied, doing research in Cinema, television, music, telecommunications and retail. On the other hand Cristóbal has had an active participation in the gestation of the guild of technology companies in the music industry of Chile called “MUSTACH” where he serves as Vice President. Within the framework of both organizations emerge the public-private project called Digital Observatory of Chilean Music, which generates free online information from the industry to promote optimization in decision making. In this project he acts as Director.

Daniel Neves
Presidente da ANAFIMA - Associação Nacional da Indústria da Música

Edição 2019

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Daniel Neves

Edição 2019

Daniel Neves é presidente da ANAFIMA – Associação Nacional da Indústria da Música -, entidade que representa o setor de áudio e instrumentos musicais e da FREMÚSICA – Frente Parlamentar Suprapartidária em Defesa da Indústria da Música. Daniel também é responsável pela feira Music Show EXP, nova feira da música do Brasil e do site e revista Música & Mercado, publicação voltada aos negócios da música, além de pertencer ao International Coalition da NAMM, maior entidade do mercado da música no globo.

Daniela Colla
Advogada, Palestrante, Cantora e Compositora

Edição 2019

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Daniela Colla

Edição 2019

Advogada graduada em Direito pela Universidade Cândido Mendes. Pós-Graduada em Propriedade Intelectual pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Pós-Graduada em Direito Eletrônico pela Universidade Cândido Mendes. Secretária Geral da Comissão de Direitos Autorais, Direitos Imateriais e Entretenimento da OAB/RJ (CDADIE). Árbitra e Mediadora credenciada pelo extinto Departamento de Direitos Intelectuais do Ministério da Cultura.

Com grande expertise em Direitos Autorais e Direito do Entretenimento, em mais de 14 anos de experiência, sua atuação envolve assessoria jurídica consultiva e contenciosa para diferentes segmentos da Economia Criativa, como a Música, o Audiovisual, as Artes Cênicas, Jogos Eletrônicos e Esportes. Autora e coautora de várias publicações relacionadas a estas áreas do Direito, é palestrante, além de cantora e compositora.

Elisa Eisenlohr
Vice-chair do Communications Experts Group da Cisac

Edição 2019

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Elisa Eisenlohr

Edição 2019

Profissional com quase 20 anos de experiência na indústria musical, com atuação no licenciamento, royalties, gestão internacional e marketing. Hoje é responsável pelo departamento de Comunicação da União Brasileira de Compositores, pela Revista UBC e é vice-chair do Communications Experts Group da Cisac (Confederação Internacional de Sociedades de Autores e Compositores).

Elisa Queirós
Cantora e Compositora

Edição 2019

Mais informações

Elisa Queirós

Edição 2019

Elisa Queirós é niteroiense, cantora e compositora, lançou seu 1o CD solo chamado Merecimento em 2005, incluindo composições próprias e teve boa execução nas rádios. Participou de festivais de música na Argentina, no Chile e no interior do Brasil, e de importantes projetos de MPB como Novo Canto e Palco MPB. Elisa integrou o Arranco de Varsóvia, quarteto vocal de samba, com o qual gravou um CD que ganhou o prêmio TIM de “Melhor Grupo de Samba de 2006”, e gravou também um DVD/CD ao vivo com sambas de Martinho da Vila, com participação do próprio Martinho e do Nelson Sargento. Lançou em 2017 seu 2º CD solo chamado “Bons Ventos” com ótimas críticas especializadas, incluindo novas composições suas.

Elisa também foi executiva da IBM durante 26 anos e atualmente produz um evento chamado Coletivo.DOC envolvendo alta gastronomia, música ao vivo e exposições. Colaborou com a ABMI – Associação Brasileira da Música Independente, como Diretora Executiva durante 10 meses, e segue colaborando agora como freelancer.

Fábio Sabetta
Diretor da Reserve Music Agency

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Fábio Sabetta

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Consultor especializado em mercado musical pela Estação Criativa Design Estratégico e Diretor da Reserve Music Agency, escritório de management e agenciamento de artistas nos mercados nacional e internacional. Também é mentor, palestrante, pesquisador, professor universitário e coordenador dos cursos de empreendedorismo e music business da Faculdade Souza Lima, de São Paulo/SP.

Fakinmono
Banda

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Fakinmono

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Fakinmono is a Roots Rock band of Santiago, Chile that blend the best the rock music and the strenght of the rhythims of the latinoamerican folklore. From the powerful voice of their frontwoman they release lyrics that reflect on internal social changes, on the value of human beings and the nature we inhabit. One of the goals of this chilean music quintet is position the Roots Rock genre as a new musical concept that embraces conscience and social justice, feminism and rescue rock music and the roots that represent us and we admire.

Félix Barros Ribalta
President of MUSTACH - Music Tech Association Chile

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Félix Barros Ribalta

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Félix Barros Ribalta, entrepreneur focused in innovation and associativity in the music industry. Founder of Fanear Labs, tech-based company specialized in triple impact measurement for events. President of MUSTACH – Music Tech Association Chile, representing 10 chilean companies with tech solutions for the music industry. Secretary of IMUVA, Association of the Music Industry of the Region of Valparaíso, and Content Director of VAM (Valparaíso Musical) music fair/market.

Flavia Cesar
Gerente Estratégico, Comercial, Filmes e Sincronização na Warner Chappell

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Flavia Cesar

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Bacharel em Letras pela Uerj em 1998, atualmente cursando pós graduação em marketing,  começou a trabalhar na Warner Chappell, em 2000 como Assistente de copyright. Em 2007 viveu em Londres por 6 meses para aperfeiçoamento dos conhecimentos na área de direito autoral e línguas.  Em 2008, retornou a Warner Chappell e desde lá vem desenvolvendo vários projetos na área de Licenciamento Autoral e novos negócios na editora.

Atualmente trabalha como  Gerente Estratégico, Comercial, Filmes e Sincronização, lidando diretamente com gravadoras, produtores de cinema e agências de publicidade, além de ser atuante junto ao time de A&R da empresa na captação de grandes nomes de autores como Emicida, Coruja, Diogo Nogueira e Jorge Benjor.

Flora Gil
Empresária do cenário cultural brasileiro

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Flora Gil

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Flora Gil é uma empresária do cenário cultural brasileiro, participando de uma grande diversidade de atividades.

Assumiu a Gege Produções em 1982, empresa que cuida da carreira artística de Gilberto Gil, dos shows nacionais e internacionais, e de projetos especiais.

Administra o patrimônio autoral da Gege Edições Artísticas, editora, que se ocupa dos direitos autorais de alguns artistas da MPB.

Hoje, Flora está envolvida na questão da transparência de pagamentos de direito autoral aos criadores, incluindo o direito autoral na era da internet (digital).

Administra o estúdio de gravações Palco e a gravadora Geléia Geral.

É responsável desde 1999, no carnaval da Bahia, pelo projeto “Expresso 2222”.

Investindo na área de comunicação digital, abriu a agência Jangada, que hoje apresenta um portfólio de grande sucesso com as principais redes sociais do mercado.

Francesca de Valence
Founder & CEO on I Heart Songwriting Club

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Francesca de Valence

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Francesca de Valence is an Australian artist, award-winning songwriter, international speaker and mentor, and the founder of I Heart Songwriting Club; helping emerging singer-songwriters inspire their way to success in a music career they love. She writes a monthly column for Songwriting Magazine UK, has a fortnightly ABC Radio songwriting segment and facilitates songwriting workshops nationally and internationally for PROs including APRA AMCOS & IMRO.

Acknowledged by the Los Angeles Music Awards with an International Songwriter of the Year Award and also holding an Australian Songwriting Award, Francesca has supported artists including Jimmy Webb, Belinda Carlisle and The Manhattan Transfer, and her latest show “Songs de Paris” is a breathtaking musical and visual immersion of Paris. When she’s not on the road running workshops and speaking, Francesca can be found in her hometown of Brisbane or her creative hub in Paris – eating baguettes and writing songs in French language.

Francisca Sandoval
General Manager for the Independent Music Association of Chile (IMICHILE)

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Francisca Sandoval

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Francisca has spent the last nine years working in the Chilean independent music industry, in various capacities.

Since November 2017 Francisca has held the position of general manager for the Independent Music Association of Chile (IMICHILE) which is a not for profit, non-government association that aims to support Chile’s independent recording sector.

Throughout this time, she has also been a part of Discos Río Bueno and La Union, where her roles included; communications; production; project development; booking and tour management.

Francisca is also executive producer and manager of communication and conference areas at Fluvial, a conference and music festival that takes place annually in Valdivia since 2016.

Gabriel Lupi
Head of Content and Artist Marketing da Deezer Brasil

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Gabriel Lupi

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Gabriel Lupi é Head of Content and Artist Marketing da Deezer no Brasil, onde lidera o time de editores e toda a estratégia editorial da plataforma, incluindo a produção de conteúdo original, curadoria de playlists e também o relacionamento com labels, gravadoras e artistas. Ao longo dos últimos 15 anos foi empreendedor e sócio fundador da primeira agência de conteúdo estratégica no Rio de Janeiro, onde atendeu clientes como Universal Music, Sony Music, Som Livre, Rock in Rio, T4F, Oi,  O Globo, Comitê Olímpico do Brasil, Rio 2016 e artistas como Paul McCartney, The Rolling Stones, Paralamas do Sucesso, Caetano Veloso, entre outros.

Giovani Marangoni
Supervisor do curso de Propaganda da ESPM Rio

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Giovani Marangoni

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Graduado em publicidade (PUC Rio), MBA em marketing (ESPM Rio), Mestre em Administração e Marketing (Ibmec Rio) e doutorando em Comunicação Social (3º ano – PUC Rio). Supervisor do curso de Propaganda da ESPM Rio, Professor especializado em disciplinas ligadas à inovação e criatividade (desde o ano 2000), fundador e gestor da Elipse comunicação de marketing (desde o ano 1997). Compositor, violonista e baixista. Pesquisador das tecnologias de interação e comunicação e seus impactos na contemporaneidade, especialmente nas expressões audiovisuais.

Glenn Dickie
Export Music Producer on Sounds Australia

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Glenn Dickie

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Glenn Dickie is currently the Export Music Producer for SOUNDS AUSTRALIA working across a variety of international music conferences such as Folk Alliance International (Kansas City, USA), South by Southwest (Austin, USA), Jazzahead (Bremen, Germany), Classical:NEXT (Rotterdam, The Netherlands), Canadian Music Week (Toronto, Canada), Reeperbahn Festival (Hamburg, Germany) and The Great Escape (Brighton, UK).

Glenn spent nearly 13 years at EMI Music Australia working in A&R, Promotions and Marketing with a diverse set of artists such as JET, Katy Perry, Oh Mercy, Lily Allen, Miami Horror, Ricki-Lee, You Am I and Sigur Ros.  He spent 12 years on air at Melbourne Community Radio station 3 Triple R and was also one of the co-founders of THE AUSSIE BBQ in the early 2000s, which has gone on to become the biggest showcase of Australian music outside of Australia, now wrapped into SOUNDS AUSTRALIA’s suite of events internationally.

Göran Anderson
Startup Advisor | UK

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Göran Anderson

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Mais de 30 anos de experiência nos negócios internacionais de música, mídia e entretenimento. Produtor, Engenheiro de Gravação e Music Tech na Startup Advisor / UK.

Guilherme Sampaio

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Guilherme Sampaio

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Apaixonado por tecnologias, práticas e metodologias emergentes, Guilherme abraça a visão do desenvolvimento enxuto com o desenvolvimento contínuo do cliente. Palestrante e sócio-fundador de 5 startups do mercado da música e do audiovisual. Além de músico, possui grande experiência com IoT, IA e análise de dados, completando com mais de 16 anos de experiência profissional em desenvolvimento web, embarcado e marketing digital. Seu novo desafio é a SMART RIGHTS, startup que criou para processamento e distribuição de royalties.

Helen Smith
Impala | BE

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Helen Smith

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Helen Smith é diretora executiva da IMPALA, onde conduz as estratégias políticas, comerciais e de comunicação, ajudando a colocar milhares de empresas e artistas independentes no mapa da Europa, aproveitando-se de sua força coletiva. Helen também concebeu os prêmios da IMPALA, o Plano de Ação Digital, bem como seu Plano Financeiro. Ela é membro do conselho de várias organizações, incluindo WIN, a Worldwide Independent Network.

Hugo Sukman
Jornalista, escritor e crítico de música

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Hugo Sukman

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Hugo Sukman é jornalista, escritor e crítico de música, curador do novo Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro, que será inaugurado em 2020.

É autor, entre outros, dos livros “Martinho da Vila – Discobiografia” (2013), “Histórias paralelas – 50 anos de música brasileira” (2011), “Heranças do samba” (2004), com Aldir Blanc e Luiz Fernando Vianna, todos pela Casa da Palavra.
Em parceria com Marcos França, escreveu e encenou três peças musicais: “Deixa a dor por minha conta”, sobre a obra do compositor Sidney Miller, que estreou no Sesc Copacabana em 2017 e indicada ao Prêmio Botequim Cultural como melhor texto; “Nara – A menina disse coisas”, peça biográfica sobre a cantora Nara Leão que estreou no Teatro Ipanema em 2018, com temporadas na Sala Baden Powell, no Teatro da UFF e no Teatro J. Safra (São Paulo); e “Com amor, Vinicius – Como sobreviver nesta selva oscura e desvairada”, sobre a obra de Vinicius de Moraes, que estreou no Teatro dos Quatro em 2018, com temporadas na Casa de Cultura Laura Alvim e no Teatro da UFF, também indicado como melhor texto no Prêmio Botequim Cultural.
Para a TV escreveu e dirigiu para a HBO a série em 10 episódios “Hoje é dia de música” (2014), sobre a história da música popular brasileira no século XX; e “Feira Carioca do Samba” (2008) para o Canal Brasil.
Como roteirista escreveu o programa “Os melhores anos das nossas vidas”, TV Globo, apresentado por Lázaro Ramos em 2018. Escreveu e dirigiu diversos shows musicais, como “Edu Lobo – 70 anos”, no Teatro Municipal, com participações de Chico Buarque, Maria Bethânia e Monica Salmaso, e transformado em especial de TV e DVD pelo Canal Brasil; e “Luiz Eça”, com Dori Caymmi, Edu Lobo, Toninho Horta e Zé Renato.
Atualmente, filma seu primeiro longa-metragem para o cinema, o documentário “Aldir Blanc – Ourives do Palavreado”, sobre o escritor e compositor carioca.
Como jornalista, colabora com diversas publicações brasileiras e foi repórter, editor e crítico de música no Globo entre 1995 e 2005, jornal pelo qual também foi correspondente em Paris por três anos. Trabalhou como repórter e crítico no Jornal do Brasil, entre 1990 e 1995 e, teve passagens pelas revistas Veja Rio e TV Manchete.
Entre 2005 e 2017, dirigiu a comunicação e participou da concepção dos projetos culturais da Fundação Roberto Marinho, como o Museu da Língua Portuguesa, Museu do Futebol e Museu de Arte do Rio, e do Canal Futura.
Atualmente, é consultor na área de Patrimônio da instituição, para a qual prepara a implementação do Museu da Imagem e do Som.

Jarmeson de Lima
Assessor de Projetos Especiais na Fundação de Cultura de Camaragibe - PE

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Jarmeson de Lima

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Jarmeson de Lima é jornalista e produtor cultural. Tem graduação em Jornalismo pela UFPE e pós-graduação em Jornalismo Cultural pela Unicap. Desde 2004 apresenta o programa Coquetel Molotov na Rádio Universitária FM – 99,9 Mhz e é co-fundador do festival No Ar Coquetel Molotov que acontece no Recife e em outras cidades há 16 edições. 

Organiza e faz a curadoria da Mostra Play The Movie que exibe produções ligadas à música com a realização de cine-concertos com apresentações ao vivo. Lançou em 2018 o aplicativo TIMBRES que cataloga discos lançados em streaming por artistas pernambucanos. Foi convidado a participar de eventos nacionais como a SIM São Paulo e Porto Musical e foi conferencista em feiras internacionais como a Berlin Music Week, TalkFest em Lisboa e Visa For Music no Marrocos. Atualmente é assessor de projetos especiais na Fundação de Cultura de Camaragibe – PE.

João Donato
Compositor e pianista

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João Donato

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Em 2019, ano em que completa 85 anos de vida e 70 de carreira, João Donato segue sua trajetória de compositor e pianista constante renovador da música brasileira. Em abril do ano passado, surpreendeu o mercado fonográfico ao lançar uma caixa com 4 discos inéditos, garimpadas pelo selo Discobertas (de Marcelo Froes) no baú sem fundo de gravações de estúdio e caseiras. Intitulado “A Mad Donato”, o box brinca com o título de “A Bad Donato”, o antológico disco lançado em 1970 que apresenta um Donato livre  e lisérgico.

Em 2018, João Donato venceu com o filho Donatinho o Prêmio da Música Brasileira com Sintetizamor, um álbum pop eletrônico no mínimo inesperado para ele que é considerado o precursor da Bossa Nova. Baseado em trabalho inédito, autoral e homônimo, composto inteiramente em parceria com o filho e que tem a produção musical e arranjos assinada por Donatinho, a dupla está levando aos palcos dois universos musicais independentes, duas gerações consideravelmente intervaladas, o talento descomunal e o amor pelas teclas como pontos fundamentais desta união tão esperada: ali estão pai e filho e ninguém mais. Este é um encontro muito especial e afetivo, que reúne o melhor e mais inusitado da interseção criativa entre esses grandes artistas. Uma oportunidade única para ver em ação a força potencializada e incomparável de dois Donatos juntos. O show teve estreia no Sesc Belenzinho, no início de agosto, e lançamento nos Sescs do Rio; além de  uma canja no Palco Sunset do Rock in Rio 2017.

Sim, João Donato foi mais uma vez homenageado pela nova geração de artistas brasileiros. Desta vez, dia 16 de setembro de 2017, por quatro vozes femininas: Emanuelle Araújo, Lucy Alves, Mariana Aydar e Tiê. Sucessos e clássicos de João Donato com seus mais fieis parceiros Caetano Veloso e Gilberto Gil não passaram despercebidos: “A paz”, “A rã”, “Emoriô”, “Naquela Estação”, e outros.

João Felipe Severo
Gerente Internacional da Uhuuu! Music Management

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João Felipe Severo

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Trabalha no mercado musical há mais de 10 anos. Nascido no Rio de Janeiro, trabalhou como promotor, produtor executivo, empresário e gerente internacional de diversos artistas como Casuarina, Nicolas Krassik, Bloco do Sargento Pimenta, Marcos Sacramento entre outros projetos.

Há três anos radicado em Nova York, João trabalha no escritório de programação do SummerStage – maior festival de música gratuito de uma das cidades mais cosmopolita do mundo que acontece durante todo verão em diversos parques da cidade tendo seu principal e maior palco no Central Park – e também atua como um dos curadores do Brasil Summerfest – festival que há 9 anos leva nomes que estão se destacando na música brasileira atual para duas semanas de imersão cultural em diversas casas de Nova York como Lincoln Center, Joe’s Pub, National Sawdust, Brooklyn Public Library, entre outras.

João também está à frente da Uhuuu! Music Management, agência de circulação e representação musical que explora novos territórios e audiências para artistas brasileiros. Trabalhando principalmente na América do Sul, América do Norte e Europa, o foco da empresa é conectar profissionais ao redor do mundo para realização e promoção de shows, turnês e parcerias com gravadoras, agentes, promotores e imprensa.

Artistas que fazem parte do catálogo da Uhuuu! 2019:
– Amaro Freitas (América do Norte / América Latina), Casuarina (América do Norte / América Latina), Duda Beat (Europa), Francisco el Hombre (América do Norte) e Dona Onete (América do Norte / América Latina)

João Figueiredo
Coordenador do Mestrado Profissional em Gestão da Economia Criativa (MPGEC) da ESPM-Rio

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João Figueiredo

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Doutor em Geografia (UFRJ) com graduações em Economia (UFRJ) e Geografia (UERJ). Atualmente é Coordenador do Mestrado Profissional em Gestão da Economia Criativa (MPGEC) da ESPM-Rio, onde também coordena o Laboratório de Economia Criativa, Desenvolvimento e Território (LEC). É pesquisador do campo da Economia Criativa interesse nas relações dessas atividades com o desenvolvimento e com a dinâmica territorial das cidades, especialmente da cidade do Rio de Janeiro. Também pesquisa a organização industrial dos setores culturais e criativos e suas transformações. Nos últimos 4 anos publicou artigos em revistas nacionais e internacionais com os resultados das pesquisas e organizou o livro “Cidades criativas: aspectos setoriais e territoriais” em co-autoria com o professor e pesquisador Diego Santos Vieira de Jesus.

Jom Tob Azulay
Cineasta

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Jom Tob Azulay

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Natural do Rio de Janeiro, 1941. Produtor de Um Homem e o Cinema de Alberto Cavalcanti (1975). Diretor e Produtor dos longas-metragens Os Doces Bárbaros (1978, incluído entre o Cem Melhores Documentários do Cinema Brasileiro), Corações a Mil (1983), O Judeu (1995, entre outros prêmios Melhor Filme Festival de Brasília de 1996). Produtor-delegado de co-produções afro-ibero-americanas (1989, Estorvo de Ruy Guerra). Superintendente de Assuntos Internacionais da ANCINE de 2002 a 2007. Atualmente dedica-se à produção e direção do LM Cartas Bahianas, co-produção histórica com Portugal.

Jonathan Ferr
Pianista e Músico

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Jonathan Ferr

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Representante brasileiro do afrofuturismo, pianista Jonathan Ferr ultrapassa fronteiras do jazz com influências eletrônicas e timbres de voz robóticos.

Alinhado ao jazz moderno, o pianista carioca Jonathan Ferr explora as fronteiras do gênero com o broken beat e outros estilos eletrônicos, e faz a ligação da música com política e espiritualidade, seguindo a trilha de músicos norte-americanos como Alice Coltrane, John Coltrane e Sun Ra.

Ferr é um representante brasileiro do afrofuturismo, movimento que mescla tradições africanas com ficção científica e fantasia para rever o passado negro e criar novas narrativas. Sun Ra foi pioneiro dessa vertente, atualmente explorada por artistas contemporâneos, como os também norte-americanos Flying Lotus e Thundercat.

O músico carioca chama de urban jazz o resultado dessas experimentações, que podem incluir, por exemplo, o vocoder, instrumento que faz com que os timbres da voz soem robóticos. O uso desse recurso pode ser conferido na faixa “Luv is the Way”, parceria com Donatinho, que aparece no seu primeiro álbum de estúdio, “Trilogia do Amor”, lançado em 2019.

Lançou seu álbum de estreia TRILOGIA DO AMOR e rapidamente foi convidado para apresentar seu Urban Jazz em festivais como Rock in Rio 2019 (único artista de jazz e instrumental do line up), Festival de Jazz & Blues de Rio das Ostras, Festival Locomotiva – SP, Festival de Inverno de Garanhuns – PE, SESC Pompeia, entre outros..

Joyce Moreno
Cantora, compositora, arranjadora e instrumentista

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Joyce Moreno

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Nascida no Rio de Janeiro, a cantora, compositora, arranjadora e instrumentista, JOYCE MORENO tem em sua bagagem uma extensa discografia e cerca de 400 gravações de músicas suas por alguns dos maiores nomes da música popular brasileira, como Elis Regina, Maria Bethania, Monica Salmaso, Gal Costa, Milton Nascimento, Ney Matogrosso e muitos outros. Na área internacional, tem sido gravada por nomes de peso como Annie Lennox, Wallace Roney, Omara Portuondo, Black Eyed Peas, David Sanchez e outros mais. Composições suas têm sido utilizadas em trilhas sonoras de filmes (como “O Jogador” de Robert Altman, e “Legalmente Loira”), animações (participou da trilha do anime japones “Wolf’s Rain” em parceria com a compositora japonesa YokoKanno), em programas de TV e em espetáculos teatrais. Sua marca registrada foi, desde o início da carreira, a linguagem feminina na 1ª pessoa, no que foi pioneira: foi a primeira compositora brasileira a se expressar desta forma na história da MPB, abrindo caminho para um sem-número de outras criadoras que viriam depois.
Tem, até o momento, 38 CDs e 2 DVDs individuais, além de compilações e participações. Atualmente (e desde 1985) seu trabalho segue também trilha internacional, com turnês mundiais a cada ano e gravações de novos discos em diferentes países, sem perder nunca sua identidade brasileira-feminina. Apresenta-se anualmente no circuito Blue Note no Japão e em festivais de jazz e em turnês na Europa, Estados Unidos e Canadá.

Júlia Vargas
Cantora e percussionista

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Júlia Vargas

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Júlia Vargas nasceu em Cabo Frio/RJ, rodada por músicos na família. Seus estudos e vivências musicais portante, se deram entre seus pais, avós, tios, irmãos e primos de uma forma muito natural.

Iniciou sua vida artística, ainda criança, na dança. Trabalhou dançando pelo Teatro Municipal do Rio de Janeiro e pelo Centro de Movimento Deborah Colker. Aos 18 anos ingressou na Companhia Mulungo, de Oswaldo Montenegro, onde atuou por um ano. Nessa mesma época, começou a se aventurar pelos palcos soltando a voz e desde então nunca mais parou de cantar.

Cantora e percussionista, Júlia já é considerada das grandes cantoras do Brasil e vem emocionando nomes como Milton Nascimento, co que fez turnê e abriu shows, Ivan Lins, de quem ganhou a música inédita que foi gravada em seu primeiro disco, Alceu Valença, que a convidou para abrir um de seus shows na Fundição Progresso / RJ, Pedro Luís, Moaes Moreira, João Donato, Wagner Tiso, entre outros.

Julie Wein
Cantora, compositora, atriz e instrumentista

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Julie Wein

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Doutora em Neurociências e graduada em Biofísica pela UFRJ. Cantora, compositora, atriz e instrumentista. Investiga os mecanismos pelos quais o cérebro processa a informação musical. Pesquisadora pos-doc do Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino. Atua em peças, musicais e shows. Em 2019 lançou o single/clipe “Beiral da Porta” que está entre as TOP 30 da playlist das Melhores da MPB no Spotify. Atualmente trabalha nas gravações do seu primeiro CD autoral com participação de Ed Motta, pelo selo Cantores del Mundo.

Karine Karam
Pesquisadora, Professora e Orientadora da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)

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Karine Karam

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Doutora em comunicação pela PUC Rio. Mestre em Administração de Empresas pela PUC Rio. Graduação em Estatística pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Fez cursos de extensão em Gestão Estratégica de Clientes e Antropologia do Consumo pelo Coppead. Atualmente é pesquisadora, professor e orientador da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Tem experiência na área de Marketing, especialmente no estudo do comportamento do consumidor usando metodologias quantitativas e qualitativas de pesquisa de mercado.

Leo Morel
Diretor de Inteligência de Mercado na iMusics

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Leo Morel

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Leo Morel é Diretor de Inteligência de Mercado na iMusics, empresa que lida com distribuição digital de música, edição e gestão de direitos autorais. É autor dos livros “Música e tecnologia” (Azougue, 2010), “Monobloco: uma biografia” (Azougue, 2015) e co-autor do livro “Inovação em serviços na economia do compartilhamento” (Saraiva, 2019) com capítulo sobre inovação nos setores da música, vídeo e editorial. Faz trabalho de análise de mercado e consultoria para a empresa inglesa MIDiA Research desde 2014, escrevendo relatórios sobre o mercado musical da América Latina.

É membro do Laboratório de Economia Criativa da ESPM e mestre pelo Instituto de Economia da UFRJ com pesquisa sobre a difusão dos serviços de streaming de música no mercado brasileiro de música. É professor-assistente do curso bianual Emerging Markets and Models for Music do programa de Mestrado em Music Business da Universidade de Nova Iorque (NYU). Ademais, Leo é músico há mais de vinte anos, participando de trabalhos musicais como Monobloco.

Leonardo Lichote
Apresentador da série "Cria", no Manouche

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Leonardo Lichote

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Repórter e crítico musical desde 2001, Leonardo Lichote assina o texto final do livro “Minha fama de mau”, com memórias de Erasmo Carlos, e é autor das análises críticas que acompanham a caixa “De todas as maneiras”, de Chico Buarque. Desde 2018, apresenta a série “Cria”, no Manouche, de encontros com compositores – pela qual já passaram artistas como Adriana Calcanhotto, Martinho da Vila e Gilberto Gil. Integra também os júris do Prêmio da Música Brasileira e do Prêmio Multishow.

Lisa Hresko
Senior Director, Member Services and International Relations at A2IM (American Association of Independent Music)

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Lisa Hresko

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Lisa is the senior director or member services and international relations at A2IM (American Association of Independent Music) where she focuses on advocacy, education, and community and business development for the independent sector. She organizes the international trade delegations of independent labels and music businesses to A2IM flagship events, including Indie Week (New York City) and SynchUp (Los Angeles). She is the former editor-in-chief of CMJ, where she ran the editorial and radio departments and booked daytime programming for CMJ Music Marathon.

Luis Felipe Couto
Diretor de Marketing da Sony Music Brasil

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Luis Felipe Couto

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51 anos, formado em Publicidade e Propaganda com especialização em mídia e MBA em Marketing Estratégico (Fundação Getúlio Vargas). Em 2006 fundou a LF+C Produções Artísticas, especializada em produção e marketing na área musical. Hoje a empresa agencia a carreira dos seguintes artistas: Maria Gadú, Chico César, Barão Vermelho, Paulinho Moska, Suricato e Mariana Aydar. Entre 1991 e 1996 trabalhou no departamento de mídia de algumas das principais agências de propaganda do Rio de Janeiro como responsável direto pelo atendimento, planejamento e execução de mídia do seu grupo de clientes (Artplan, Giovanni, Communitá, SGP e Polén). Entrou para o Departamento de Marketing da BMG Brasil em agosto de 1996 aonde permaneceu até janeiro de 2006, quando saiu para criar a LF+C. Entre junho de 2012 e março de 2014 acumulou as funções de sócio/diretor geral da LF+C com a Direção de Marketing da Sony Music Brasil. Como Diretor de Marketing foi o responsável pelo desenvolvimento dos planejamentos estratégicos para lançamento dos CDs nacionais e internacionais e pela interface entre a gravadora e os artistas e empresários.

Luisi Valadão
Fundadora e Diretora Geral da Lupa Comunicação

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Luisi Valadão

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É fundadora e Diretora Geral da Lupa Comunicação, responsável pela direção de todos os núcleos e áreas de atuação da agência. Formada em jornalismo pela Universidade Gama Filho – RJ e com especialização em Ciência Política pelo Iuperj (Cândido Mendes) iniciou a carreira na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), no ano de 2001. Atuou na comunicação da casa por 14 anos, assumindo o posto de Diretora Geral de Comunicação e Cultura entre 2011 e 2015. Durante sua gestão à frente da comunicação da Alerj, foi vencedora de 4 Prêmios Colunistas. Em 2009 fundou a Lupa Comunicação, agência referência no mercado brasileiro em assessoria de comunicação, comunicação estratégica, relações públicas, media training e projetos proprietários, com ênfase nas áreas de cultura, entretenimento, gastronomia e economia.

Luiz Cláudio Moura
Coordenador do Departamento Internacional da Som Livre Edições Musicais

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Luiz Cláudio Moura

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Luiz Cláudio T. Moura é um executivo com mais de 25 anos de atuação na indústria musical, com passagens pela Polygram, BMG, Universal e Som Livre Edições Musicais, empresa do Grupo Globo, onde trabalha, atualmente, como coordenador do departamento internacional.

Com graduação em Comunicação Social (UFRJ) e pós-graduação em marketing (ESPM), Luiz Cláudio começou a sua carreira profissional na área de mídia, de uma agência de publicidade carioca, tendo atuado, também, nas áreas de promoção e de vendas.

Luiz Cláudio tem amplos contatos na indústria musical do mundo todo e, também, na área de produção de audiovisual; tendo conduzido negociações de sincronizações de sucesso para televisão, cinema e publicidade.

Em cinco anos, Luiz Cláudio ajudou a Som Livre a se consolidar como a maior editora independente do país.

Luiz Eduardo Garcia
Parcerias Comercias do Facebook

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Luiz Eduardo Garcia

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Luiz é apaixonado por música e trabalha com conteúdo digital desde 2007, com passagem pela TIM Brasil, Sistema Globo de Rádio e Som Livre, no Facebook é responsável pela parceria comercial com as gravadoras e distribuidoras de música.

Marcelo Vig
Baterista

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Marcelo Vig

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Computambor é o projeto ãpnjunto do perkussionista Marcos Suzano e do baterista Marcelo Vig, unido hatuques orgárticos aos beats eletrônicos e trazendo um som diferenciado, envolvente e putoral. Sonoridades brasileiras e africanas São apresentâdas em formato eletrônico e performadas ao vivo, acompanhada pandeiro, alfaia e outras percussões. Marcelo Vig e Marcos Suzdgo têm em comum a paixão pelos tambores, pela música eletrônica e pelas plyssibilidages sonoras das misturas que esses elementos trazem em suas produápes autárais. O projeto Computambor tem como objetivo circljar esse dois nomes da música em conjunto por espaços nacionais e intermgcionkis, mesclando o trabalho solo de ambos em uma interface lúdica, acorkpanhados por projeções mapeadas realizadas por Thiago Montano, V] fal do Festival MIMO. O projeto tem carater te ário e itinerante, levando essa revolução sonora a apai os pela música de toda parte.

Marcus Fernando
Diretor e roteirista

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Marcus Fernando

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Marcus Fernando é diretor e roteirista de “Torquato Neto – Todas as Horas do Fim”, documentário sobre a vida e a obra do poeta piauiense, ganhador de nove prêmios em festivais. Dirigiu e roteirizou a série de tv em oito episódios “Cale-se – a censura musical”, exibida pelo Canal Brasil e pelo Curta. Seus novos projetos incluem um documentário sobre o letrista carioca Aldir Blanc e uma série de tv sobre grandes cantoras e compositoras brasileiras.

Mariana Ribas
Jornalista, com 16 anos dedicados à gestão pública

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Mariana Ribas

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Carioca, formada em Comunicação Social, com especialização em Jornalismo Cultural e 16 anos dedicados à gestão pública. Iniciou sua trajetória em 2003, na Prefeitura do Rio, através da Secretaria Municipal de Cultura, onde ficou por 8 anos. Em 2011 assume a gerência de Fomento da RioFilme ficando até o fim de 2012. Em 2013, implantou e coordenou o I Programa de Fomento à Cultura Carioca da Secretaria Municipal de Cultura. Em junho de 2014, assume a diretoria comercial da RioFilme, e em março de 2015 a presidência da empresa. De julho a novembro de 2016 esteve à frente da Secretaria Executiva do Ministério da Cultura, em Brasília. No final de 2016 foi nomeada Secretária do Audiovisual, já em julho de 2017, voltou a assumir a Secretaria Executiva do MinC. Em junho de 2018 tem seu nome aprovado pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado para ocupar uma das vagas da Diretoria Colegiada da Ancine. Em fevereiro de 2019 assume a Secretaria Municipal de Cultura do Rio, cargo que ocupou até agosto.

Marina Mattoso
CEO da Jangada Comunicação

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Marina Mattoso

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Há cerca de 10 anos à frente da comunicação digital de clientes do mercado fonográfico, como Gilberto Gil, Maria Rita, UBC e Back 2 Black, Marina Mattoso é hoje CEO da Jangada Comunicação, agência focada em planejamento estratégico e marketing de conteúdo no ramo do entretenimento. Formada em comunicação social na PUC-Rio com a monografia “As turbulências na industria fonográfica durante a era digital” com especialização em Música & Negócios pelo Instituto Gênesis, Marina tem contato direto com os principais players do mercado de streaming e de redes sociais e está sempre em busca de atrelar criatividade com assertividade. Desde 2019 faz parte do comitê de comunicação do Women In Music Brasil.

Mauricio Bussab
Sócio-fundador da Tratore

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Mauricio Bussab

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Mauricio Bussab é sócio-fundador da Tratore, a maior distribuidora de música independente do Brasil. A empresa, criada em 2002, se especializa em levar a música de mais de 6000 artistas de todo o Brasil para lojas e sites de venda de música de todo o mundo, em CD e como música digital.

Mauricio é físico e músico e fez parte da primeira leva de independentes paulistanos, no início dos anos 80. É também fundador do selo Outros Discos e produtor de dezenas de discos, vencedor do Prêmio da Música Brasileira.

Recentemente a Tratore se tornou, junto com a produtora Juke e a Spin Music, uma das investidoras na Kiwiii, empresa especializada no sincronizacao de musica brasileira em cinema, TV e publicidade de forma simplificada e via auto-serviço.

Mestrinho
Cantor, compositor e instrumentista

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Mestrinho

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Sergipano da cidade de Itabaiana, Mestrinho já chegou ao mundo respirando música. Seu avô, Manezinho do Carira, era tocador de oito baixos. Seu pai, Erivaldo de Carira, sanfoneiro. Para completar, os irmãos Thaís Nogueira e Erivaldinho também se tornaram artistas. Com tanta influência dentro de casa, o início no universo musical acabou sendo muito cedo: aos 6 anos já tocava sanfona e aos 12 fazia apresentações com bandas da região onde vivia. Suas principais influências? Dominguinhos, Sivuca, Oswaldinho do Acordeon, Hermeto Pascoal, Pixinguinha, Gilberto Gil e Milton Nascimento.

A mudança do Nordeste para São Paulo foi em 2005, onde criou com a irmã Thaís a banda de forró Trio Juriti. A parceria rendeu presenças em festivais de música e o destaque por composições como “Mais um dia sem te ver”, além dos álbuns “Forró irresistível” e “Cara a Cara”, com a participação dos emboladores Caju e Castanha e produção do compositor João Silva, um dos maiores parceiros de Luiz Gonzaga, maior referência do forró brasileiro.

O crescimento artístico fez Mestrinho alçar grandes vôos, entre eles a oportunidade de dividir o palco com artistas consagrados como o mestre maior Dominguinhos, Gilberto Gil, Ivete Sangalo, Hermeto Pascoal, Elba Ramalho (com quem trabalhou por três anos), Zélia Duncan, Geraldo Azevedo, Jorge Aragão, Diogo Nogueira, Toni Garrido, Margareth Menezes, Elza Soares, além de gravar com Benito di Paula e Jair Rodrigues. Com tanta experiência, passou a trabalhar também como produtor musical e arranjador em obras de outros artistas.

Monique Dardenne
Co-fundadora da Plataforma de música Women’s Music Event

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Monique Dardenne

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Monique Dardenne, atua no mercado musical há mais de 10 anos como booker de artistas nacionais, internacionais e gestora de carreiras. Foi Label Manager da Plataforma Skol Music e Diretora da WebTv Inglesa Boiler Room no Brasil. É co-fundadora da Plataforma de música Women’s Music Event, que inclui um portal de notícias, uma conferência e o WME Awards by MUSIC2, primeiro prêmio de música voltado às mulheres.

Negra Jaque
Rapper

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Negra Jaque

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Liricismo e cadência no flow são características que elevam o nível da rapper Negra Jaque que entrou no
Rap quando tinha apenas 18 anos idade, participando das oficinas de hip hop que tinha nas escolas de sua
comunidade. Nascida em Porto Alegre começou a dar os seus primeiros passos no rap no Morro da Cruz onde cresceu juntamente com suas amigas de infância formando assim o grupo de rap chamado “Pesadelo do Sistema” em 2006. O grupo chegou a vencer o “Festival Chance” em 2007, organizado pela RBS TV afiliado do grupo Globo no Rio Grande do sul.

Com a expansão do seu talento perante a outros artistas da cena, Negra Jaque rumou para seu trabalho solo, onde buscou a essência do Rap nas batalhas de rimas que acontecia nas ruas de Porto Alegre. Durante meses de participação, aprimorou seu flow, sua lírica e personalidade consagrando se campeã da Batalha do Mercado no ano 2015, tendo como premiação a gravação do seu primeiro disco intitulado “Sou”.

O disco trouxe a ela a demarcação singular de um espaço pouco ocupado por mulheres. Suas letras contundentes retratam a vida de uma mulher negra e periférica que busca ocupar os espaços de socialização através de sua arte, combatendo o preconceito, as injustiças na sua comunidade, o machismo, a luta pela equidade de gênero e a conexão com a ancestralidade.

Paul Brindley
Co-founder and CEO, Music Ally

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Paul Brindley

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Paul Brindley is the co-founder and CEO of Music Ally. Paul has a background as a musician, having played bass guitar with The Sundays, a band who have sold over two million albums worldwide since 1990. He then worked at the Institute for Public Policy Research (IPPR) think-tank where he wrote New Musical Entrepreneurs, a report into the impact of new technologies on the UK music industry published in 2000. He also worked briefly in the private office of Rt Hon Tony Blair MP prior to the 1997 General Election. After co-founding Music Ally in 2002, the company has gone on to become a world leading knowledge company for the modern-day music industry. Music Ally publishes a subscription business information services and provides a range of services including training and education services, digital marketing support, research and events to the global music business. Music Ally recently launched a new learning hub for the global music business with other 30 modules of up to date video-based learning content at learn.musically.com

Paula Abreu
Diretora de Programação da City Parks Foundation SummerStage

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Paula Abreu

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A carioca Paula Abreu vive em Nova York desde 2010. Como Diretora de Programação da City Parks Foundation, ela é responsável pela curadoria de parte do cardápio musical e educacional do SummerStage, festival anual de grande prestígio no verão nova-iorquino. Já em Nova York, antes de ocupar esta posição, Paula foi produtora da Red Hot Organization e a atuou na programação para grande público do Lincoln Center. No Brasil, Paula começou sua carreira na área de consultoria, mas foi inspirada a seguir pelo mundo das artes após passar seis meses a trabalho em Angola, onde ela foi exposta à música e cultura da região. Esta experiência a fez completar um mestrado em Performing Arts Administration na New York University.

Paulo Henrique Fontenelle
Diretor e editor

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Paulo Henrique Fontenelle

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Formado em Cinema, Radialismo e Jornalismo, Paulo Henrique Fontenelle nasceu no Rio de Janeiro e trabalhou por 19 anos no Canal Brasil como editor e diretor de programas e documentários e DVDs musicais. EM 2006, escreveu, dirigiu, fotografou , montou e produziu o Curta “Mauro Shampoo – Jogador Cabeleireiro e Homem” vencedor de mais de quinze prêmios de melhor filme em festivais no Brasil e no exterior. Seu primeiro Longa “LOKI – Arnaldo Baptista” ganhou mais de uma dúzia de prêmios em festivais no Brasil, Nova York, Toronto e Miami e ficando quatro meses em cartaz nos cinemas do Brasil. Em 2013, escreveu, dirigiu e montou o premiado documentário Dossie Jango sobre a controversa morte do ex- presidente João Goulart durante o regime militar e que contribuiu para que o governo brasileiro reabrisse as investigações sobre caso. Seu mais recente filme, Cassia Eller estreou nos cinemas em janeiro de 2015 ficando quatro meses em cartaz no Brasil e recebeu o prêmio de publico na Mostra de Cinema de Sao Paulo, Fest Aruanda, Festival de Cinema Brasileiro de Buenos Aires, entre outros. É também um dos produtores do Longa metragem “O Deserto do Deserto” de Samir Abujamra e Tito Gonzales que retrata a luta do povo Saharawi pela independência no deserto do Saara e um dos montadores do documentário “Barretão” sobre a vida do cineasta Luiz Carlos Barreto.

Paulo Mendonça
Vice-presidente da Academia Brasileira de Cinema

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Paulo Mendonça

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Administrador de Empresas com especialização em Informática e longa experiência no mercado financeiro e de capitais. Paulo Roberto Mendonça dirigiu de fevereiro de 2004 até dezembro de 2018, o Canal Brasil, canal de televisão por assinatura, constituído através de uma associação entre a Globosat e um grupo dos principais cineastas brasileiros, do qual faz parte. O Canal Brasil é distribuído pelas principais operadoras do país.

De janeiro de 1999 a setembro de 2003 foi Superintendente Geral da CETIP – Central de Custodia e Liquidação Financeira de Títulos, sendo responsável pela reformulação de sistemas e funcionalidades da central em função da implantação do SPB – Sistema de Pagamentos Brasileiros, bem como pela conceituação, o desenvolvimento e implementação do sistema operacional da CIP – Câmara Interbancária de Pagamentos, através de onde circulam todas as ordens financeiras trocadas entre os bancos integrantes do SFH – Sistema Financeiro Nacional.

Foi Superintendente Geral da ANDIMA de 1986 a 1994, onde atuou no desenvolvimento e criação de mecanismos operacionais fundamentais para eficiência do mercado de renda fixa brasileiro, interagindo diretamente com o Banco Central para adequada regulamentação do mercado e na gestão operacional do SELIC. Esta atuação foi determinante para a consolidação da CETIP, através da especificação, desenvolvimento e implantação de modernos sistemas negociação, custodia e liquidação dos mais diversos títulos de renda fixa e de renda variável no país, dentre eles o Certificado do Audiovisual, título que possibilitou o processo de retomada da produção cinematográfica brasileira no ano 1993. Esta experiência o levou a atuar no Chile, nos anos de 1991 e 1992, como consultor técnico na implantação da DCV- Deposito Central de Valores, entidade de registro e custodia de títulos de renda fixa e variável no mercado de valores chileno.

Foi também chefe do Departamento de Sistemas da BVRJ – Bolsa de Valores do Rio de Janeiro, diretor de Informática da BBF – Bolsa Brasileira de Futuros, Diretor de Operações do Banco BRJ e consultor da BM&F – Bolsa de Mercadorias de Futuros e da Bovespa – Bolsa de Valores de São Paulo. Em duas ocasiões distintas foi membro do Conselho Superior de Cinema, assim como por dois mandatos consecutivos membro do Comitê Gestor do FSA- Fundo Setorial do Audiovisual da ANCINE – Agência Nacional de Cinema e membro
do Conselho Curador da Fundação Padre Anchieta.

Paulo Mendonça é roteirista, produtor e diretor de cinema, teatrólogo, compositor e desde 2017 vice-presidente da Academia Brasileira de Cinema.

Pedro Azevedo
Sócio-fundador da Audio Rebel

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Pedro Azevedo

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Formado em Comunicação Social pela PUC-Rio, foi guitarrista da banda Riveraid, é sócio fundador e administrador executivo da produtora / estúdio / casa de shows, Audio Rebel no Rio de Janeiro, é um dos criadores do Quintavant, projeto de música experimental que acontece na Audio Rebel. Foi técnico de gravação e mixagem em álbuns como: El Efecto, Marcelo Callado. Alexandre Carvalho e Paal Nilssen Love”. Fez produção executiva de mais de 30 bandas internacionais, e bandas nacionais com destaque na mídia como: Dead Fish, BlindBigs, Holly Tree, Darvin, ForFun, Strike, CPM22, Mukeka di Rato, Large Unit, Terry e Gyan Riley. Produziu eventos beneficentes para finalidades tanto culturais como sociais e ambientais, como Festival de Música Anajé (para a ONG Anajé). É responsável pela parte técnica de som do Festival Novas Frequencias.

Pedro de Luna
Escritor, repórter e quadrinista

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Pedro de Luna

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É escritor, repórter e quadrinista. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal Fluminense, com MBA em Gestão Cultural pela Universidade Cândido Mendes, já escreveu e publicou 10 livros, entre eles a biografia da banda Planet Hemp e do falecido rapper Speedfreaks. Em 2004 criou em Niterói (RJ) o movimento Arariboia Rock, alçado a patrimônio imaterial pela Secretaria de Estado de Cultura do RJ. Recebeu uma medalha de escritor e uma moção de congratulações da Câmara de Vereadores de Niterói e, também, uma moção da Assembleia Legislativa do RJ (ALERJ) pela sua valorosa contribuição à cultura do Estado. Em 2016, Pedro de Luna fundou a Ilustre Editora, publicando livros que prezem pela coerência, originalidade e relevância.

Pedro Vilhena
Parcerias de Conteúdo do Facebook e Instagram

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Pedro Vilhena

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Pedro Vilhena é advogado e músico por formação, e há mais de 10 anos trabalha com conteúdo digital para artistas, marcas e emissoras. Atualmente é responsável por parcerias de conteúdo do Facebook e Instagram para o mercado musical no Brasil.

Peter Strauss
Gerente de Relações Internacionais da UBC

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Peter Strauss

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Peter Strauss, 41 anos, Gerente de Relações Internacionais da sociedade de gestão coletiva UBC desde 2011, com passagem também pela EMI Music Publishing, nas áreas de Internacional e A&R entre 2001 e 2009.

Rafael Freire
Músico e gerente A&R

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Rafael Freire

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Fundou em 2001 o grupo Casuarina no qual atua até hoje, nesse mesmo ano ingressou na gravadora Biscoito Fino até sair em 2007 para se dedicar exclusivamente ao grupo Casuarina por onde lançou 8 CDs e 2 DVDs. Em 2017 retornou para a gravadora Biscoito Fino e hoje atua como gerente de A&R da gravadora.

Renata Gomes
Women in Music Brasil | BR

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Renata Gomes

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Renata Gomes é Publicitária, especialista em Marketing e Semiótica, mestre em Comunicação e Cultura Midiática e atua há mais de uma década como docente universitária e consultora, desenvolvendo estratégias para marcas, startups e artistas do segmento musical. Também é conselheira e curadora de eventos de inovação, música e cultura (São Paulo Tech Week, Campus Music (Campus Party), SIM São Paulo). Além disso também faz parte do board da ong Women in Music Brasil, que se dedica a apoiar e empoderar mulheres da indústria da música e entretenimento. Nas ondas digitais, Renata comanda ao lado de Thaty Moura e Priscila Rocha o podcast “Você Faz o Quê”, especialmente elaborado para inspirar profissionais em ascensão ou aspirantes a uma carreira dentro do mercado musical a traçarem suas próprias estratégias pessoais / profissionais.

Renato Vanzella
Business Development da FUGA

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Renato Vanzella

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Eu sempre vivi de música, mas minha trajetória, no coração da indústria fonográfica, teve início 2017. Comecei prestando serviços variados para alguns selo independentes de São Paulo e estes se transformaram pouco a pouco em consultorias. Graças aos resultados positivos deste trabalho e à formação de uma parceria sólida com um destes selos, a Movieplay do Brasil, no começo de 2018 fui convidado a integrar sua equipe como Label Manager, ficando responsável tanto pela Gravadora quanto pela Distribuidora Digital, com foco principalmente na estratégia de potencialização de vendas de catálogo no streaming. Ao final de 2018, fui convidado a me juntar ao time da FUGA, para dar corpo à operação da agregadora no Brasil, atuando como seu Business Development em terras tupiniquins e ampliando nosso relacionamento com o mercado brasileiro.

Reptilian Beats
Banda

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Reptilian Beats

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Reptilian beats is the propposal of Andrea Zarate (voice y sequencer), Maite Rojas (percussion y voice) y Sebastián Figueroa (synthesizers), in which they blend the traditional with the electronic. From they arise in the beginnings of 2017, they have presented in important Scenes like Festival Rockodromo, Fiis, Festival Utopía, Ciclo de mujeres fantásticas de SCD, Sofar Sound Santiago, Matucana 100 y Corona Sunset Festival.

Rodrigo Faour
Jornalista, Escritor, Produtor, Crítico e Historiador

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Rodrigo Faour

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É jornalista, escritor, produtor, crítico e historiador de música popular brasileira. Atualmente conclui mestrado em Letras (Literatura, Cultura e Contemporaneidade) na PUC-Rio e após atuar em jornal, website, rádio e TV, vem ministrando cursos sobre a história de nossa música e há dois anos mantém um canal no YouTube, Rodrigo Faour Oficial, onde dá palestras e entrevista grandes nomes da área musical do país.

Sandra Gama
Chief Legal Officer da iMusica

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Sandra Gama

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Chief Legal Officer da iMusica. Antes da iMusica, Sandra trabalhou em diversas companhias especializadas em Digital, Mobile e Tecnologia (entre elas, Accenture).

Sylvia Medeiros
Diretora da The Orchard Brasil

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Sylvia Medeiros

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Sylvia Medeiros é diretora da The Orchard no Brasil, responsável pela operação e estratégia da empresa no território e gestão de relacionamento com clientes como Som Livre, Deck e GR6. Com mais de 10 anos de experiência no mercado musical, foi gerente de produção na gravadora Biscoito Fino e coordenadora de marketing da Som Livre.

Tyler McLoughlan
Director at The Sound Pound

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Tyler McLoughlan

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On her return from London as a music license broker with Ricall, Tyler McLoughlan founded The Sound Pound in 2011, a Brisbane business specialising in music supervision and clearances, composition, and sync representation for independent music across advertising, film and TV. Tyler is a passionate copyright & sync educator for both music creators and music users. Her most recent projects include music supervision for Chris Lilley’s Lunatics (Netflix), Robbie Hood, Bananas (SBS), Content (ABC), Locusts (feature film) and advertising campaigns for Suncorp, Greyhound and Queensland Government. As a manager, Tyler looks after the international career of tropical roots artist Bobby Alu.

Wilson Souto Jr.
Vice Presidente da ABMI

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Wilson Souto Jr.

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Wilson Souto foi responsável pela introdução de ritmos musicais de grande sucesso no Brasil como a lambada e o axé music, e teve participação direta na explosão da música sertaneja no país.

Atuou como diretor artístico e executivo das gravadoras Continental e Warner Music do Brasil, sendo responsável pela consolidação de ambas na liderança do mercado fonográfico brasileiro durante as décadas de 80 e 90.

Em 1979 fundou em São Paulo o Teatro Lira Paulistana, um centro de animação cultural que abrigou e difundiu a chamada vanguarda das artes paulistana da década 80. Música, teatro, cinema e vídeo, literatura conviviam no mesmo espaço, gerando uma nova demanda e de público. O espaço foi epicentro de nomes como Itamar Assumpção, Premeditando o Breque, Língua de Trapo e de vários expoentes do rock e da música instrumental brasileira.

Yorka
Banda

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Yorka

Edição 2019

Yorka es el proyecto musical de Daniela y Yorka Pastenes. Formado a principios del 2012 y con tres trabajos de estudio a la fecha, han logrado hacerse de una importante base de seguidores a lo largo de todo Chile. Plasmando toda su intimidad en cada canción, el sonido de Yorka va desde las melodías más bailables hasta las baladas propias del folk, todo combinado con letras potentes que incluyen reflexiones sobre la pérdida, el amor y el inevitable paso del tiempo. El ingrediente secreto es la armonía formada por las voces de ambas cantantes. s especializados tanto en Chile como en el extranjero. Su más reciente álbum de estudio, “Humo”, fue elegido como uno de los trabajos más destacados del 2018 por diversos sitios especializados tanto en Chile como en el extranjero. El primer single del disco fue “Y bailamos tanto”, que fue nominada a Canción del Año en los Premios Pulsar 2018. E l album les permitió llegar a nuevas latitudes, llegando hasta México, Perú y Estados Unidos, donde participó en el prestigioso festival SXSW.

Shows

Show de Abertura

Julia Vargas, Mestrinho e João Donato

Segunda, 09 de dezembro, 18:00 às 22:00

Local: Theatro NET Rio

Theatro NET Rio

R. Siqueira Campo, 143 / 2º Piso, Copacabana
Rio de Janeiro / RJ
Tel: (21) 2147-8060

Dumont Arte Bar

Praça Santos Dumont, 116 – Sobrado, Gávea
Rio de Janeiro / RJ
Tel: (21) 3199-0151

Showcases

O Rio Music Market 2019 abre chamada para músicos e/ou bandas que queiram se apresentar no dia 12 de dezembro de 2019, dentro da programação de Showcases da conferência.

Os Showcases RMK são apresentações de curta duração realizadas por bandas ou grupos de músicos instrumentais no palco RMK. O objetivo é mostrar conteúdo e performance musical para o público, profissionais do mercado, formadores de opinião e imprensa. A seleção dos showscases será realizada através de inscrições prévias e escolhida pela curadoria do evento.

Veja o regulamento completo

Showcases

O Rio Music Market 2019 abre chamada para músicos e/ou bandas que queiram se apresentar no dia 12 de dezembro de 2019, dentro da programação de SHOWCASES da conferência.

Showcases RMK – São apresentações de curta duração realizadas por bandas ou grupos de músicos instrumentais no palco RMK. O objetivo é mostrar conteúdo e performance musical para o público, profissionais do mercado, formadores de opinião e imprensa. A seleção dos showscases será realizada através de inscrições prévias e escolhida pela curadoria do evento.

Serão selecionadas até quatro (4) apresentações na categoria música brasileira autoral e formato livre.

REGRAS:

  1. Somente poderão se inscrever grupos que atenderem os requisitos exigidos. Projetos com informações incompletas ou incorretas serão desconsiderados;
  2. A inscrição não garante a participação. Todos os projetos inscritos serão submetidos à curadoria da RMK, que selecionará dentre os inscritos aqueles que participarão do evento dos showcases. Os critérios serão baseados na originalidade, performance, qualidade musical, interpretação, organização do material enviado e adequação ao palco e logística do evento;
  3. Ao realizar a inscrição, o proponente autoriza, sem quaisquer ônus e/ou encargos, a divulgação das suas informações gerais no catálogo e demais materiais de divulgação do evento;
  4. Somente as pessoas que estiverem devidamente credenciadas pela equipe poderão acessar a área de palco e camarins;
  5. O participante expressamente autoriza a coordenação do RMK, sem quaisquer ônus e/ou encargos, captar, fixar e utilizar a imagem, voz e interpretação relativos à participação no evento nos meios, tecnologias e suportes materiais de livre escolha da produção, para fins de utilização institucional, publicitária e/ou comercial, que destinar-se-ão a toda e qualquer modalidade de utilização existente prevista no art. 29 da Lei 9.610/98. A presente autorização será gratuita e vigerá pelo prazo de proteção autoral conferido pela Lei 9.610/98 à obra em que as imagens, vozes e interpretações artísticas serão utilizadas. Sem prejuízo, os direitos autorais dos candidatos sobre as músicas e criações desenvolvidas no âmbito da participação no evento não serão automaticamente cedidos a RMK;
  6. Os integrantes dos projetos selecionados devem fazer a sua identificação com antecedência de até 30 (trinta) minutos do início da passagem de som a ser marcada pela equipe RMK;
  7. A apresentação não receberá cachê pela participação, bem como é responsável por custos de transporte dos artistas, sua produção e logística de instrumentos;
  8. A produção do RMK irá disponibilizar estrutura do palco, backline, som, luz de acordo com o rider do palco, além de operação de som, iluminação e roadie. Os projetos selecionados terão obrigatoriamente que utilizar somente os técnicos fornecidos pelo evento, que possuem conhecimento da dinâmica e do funcionamento dos horários e equipamentos;
  9. A duração das apresentações será de 30 minutos;
  10. O repertório, com nome completo, autor(es) das músicas e tempo de execução, deverá ser enviado antecipadamente, conforme solicitação da produção;
  11. As apresentações serão realizadas na data acordada, em horário a ser definido pela produção. Informações sobre passagem de som e apresentação serão disponibilizadas posteriormente;
  12. Podem participar músicos e grupos de todo território nacional;
  13. Caso a apresentação selecionada seja de fora do RJ, o evento não irá disponibilizar transporte, passagem, hospedagem e alimentação. Todas as despesas são de responsabilidade do grupo;
  14. O candidato selecionado será desclassificado do evento caso as informações fornecidas não sejam verdadeiras e em caso de informações obrigatórias solicitadas pela produção não sejam enviadas no prazo estipulado.

As inscrições serão realizadas entre os dias 23 de outubro e 4 de novembro de 2019. Os artistas e/ou bandas selecionados serão divulgados até o dia 11 de novembro de 2019.

A inscrição será feita online pelo email showcaseRMK@gmail.com e o candidato deverá enviar obrigatóriamente:

  • Mínimo de dois links de vídeo no youtube, sendo ao menos um vídeo com apresentação ao vivo;
  • Release do show;
  • Pelo menos uma foto de divulgação, em alta resolução, e com crédito do fotógrafo.

Caso haja desistência ou não cumprimento das exigências desta chamada pública, bem como envio das informações fora do prazo solicitado, serão convocados os proponentes subsequentes na ordem classificatória.

Inscrições

Passaporte | Early Bird – R$ 90,00Esgotados
Passaporte | Lote 1 – R$ 180,00Comprar »
Passaporte | Lote 2 – R$ 270,00À partir de 15/10/19
Passaporte | Lote 3 – R$ 360,00À partir de 15/11/19

Localização

CRAB – Centro de Referência do Artesanato Brasileiro

Praça Tiradentes, 69, Centro – Rio de Janeiro/RJ

Contato

abmi@abmi.com.br

https://www.facebook.com/riomusicmarket